Início » Beto Teixeira e Mara Piccinelle lançam Chapa 10 pela presidência da OAB Dourados/Itaporã
Destaques Polícia

Beto Teixeira e Mara Piccinelle lançam Chapa 10 pela presidência da OAB Dourados/Itaporã

O último sábado(24) foi marcado pelo lançamento das chapas dos candidatos à presidência da OAB, representada pela Chapa 11 – a nível Estadual, com Rachel Magrini e André Xavier vice – e Beto Teixeira ao lado da vice Mara Piccinelle, à frente da Chapa 10 para assumir a 4ª Subseção Dourados/Itaporã. O evento aconteceu no Clube Indaiá, em Dourados, com a presença de aproximadamente mil advogados apoiadores.

“Estamos aqui muito mais para ouvir do que para falar. Porque antes de fazer, primeiro precisamos saber e entender os problemas de cada colega. Eu vejo muita gente pedindo, falando, do que ouvindo. É um dever nosso, não é favor. Como representantes de Dourados e Itaporã, tendo a honra de estar ao lado da Rachel, não teremos mais uma OAB de portas fechadas. E quando eu vejo cada um de vocês aqui, eu vejo a esperança de todos, juntos, construindo a classe que queremos e merecemos. E nós vamos construir”. declarou Beto Teixeira.
Com o apoio de expoentes da advocacia Douradense, Beto e Mara também buscam proporcionar mudanças não só na 4ªSubseção mas como também na Seccional MS. E para isso realizam a caminhada junto a Rachel Magrinni e André Xavier, que recentemente despontaram em pesquisas divulgadas pelos principais portais do Estado
.
A formação da Chapa 11 – Um Novo Tempo para OAB/MS – encabeçada por Rachel, conta com a participação de nove advogados douradenses, sendo sete para cargos titulares e três suplentes. Segundo os candidatos, o clima é de confiança e grandes expectativas para esse novo momento da OAB estadual e de intensificar grandes mudanças na OAB regional.
“Com esse time maravilhoso que nós temos aqui, registramos o nosso compromisso com Dourados, Itaporã e todo o interior para que a advocacia volte a ocupar o lugar dela de protagonismo, que não deixe o advogado de lado e volte os olhares apenas para os interesses pessoais. Estamos falando de vidas, de pessoas que dependem da OAB/MS. Aqui, e nos quatro cantos do Estado, defendemos a advocacia de chão, de quem vai ao Fórum daqui [Dourados] e sabe que a Vara da Infância e Juventude vai fazer muita falta se ela for fechada. Então é essa advocacia, marcada pelo trabalho, pela luta, dando voz e vez a cada profissional, que nós precisamos resgatar para a Ordem”, reforçou Rachel Magrini.

Durante a apresentação, os advogados Wander Medeiros e Alexandre Mantovani, integrantes da chapa como candidatos o Conselheiro Federal e Presidente da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia), respectivamente, também fizeram o uso da palavra reforçando o compromisso com Dourados e região. “Advogado tem memória e quem apanha não esquece. Em nossa gestão, nunca mais um profissional será desrespeitado e muito menos terá que implorar para conseguir falar com o presidente”, apontou Wander. “É uma honra caminhar com essa chapa, minha veia de professor se sente entusiasmado para enfrentar todos os desafios. Um trabalho que, com certeza, será desenvolvido a quatro mãos”, finalizou Mantovani.

A chapa 10 traz propostas que visa o respeito à advocacia, às prerrogativas e ações que beneficiem a classe, Beto teixeira finalizou seu discurso com a declaração de que “ essa chapa significa o futuro, o sustentáculo da sociedade, esse caminho foi construído por muitas mãos, a gente não tem medo e não vai ter nunca mais e cada um de vocês aqui presente ajudará a construir a presidência da 4ª subseção Dourados/Itaporã que querem ter”.

Categorias

ANÚNCIO