O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do pescador Marciano Vivian, de 38 anos, que desapareceu após tentar atravessar a nado o Rio Ivinhema, região do porto Caiuá, em Naviraí, cidade distante cerca de 359 quilômetros de Campo Grande.
O desaparecimento foi na terça-feira (1º) e as buscas começaram no dia seguinte. O local, de acordo com os militares, é de difícil acesso. Os bombeiros encontraram o pescador no início desta madrugada.
Na sequência, policiais civis e peritos foram acionados e estiveram no local, onde realizam os procedimentos necessários. A funerária também já foi acionada.
O desaparecimento – Por volta das 16h de terça Marciano, junto com a esposa e um outro casal de pescadores, foram armar cóvos – armadilhas de pesca – no Rio Paraná. De barco, o grupo navegou por aproximadamente 2,5 metros do porto. Os homens desceram da embarcação e as mulheres voltaram.
Três horas depois os homens terminaram de colocar as armadilhas e, enquanto aguardavam as esposas, Marciano e o amigo foram caminhando até chegar em um ponto do Rio Ivinhema onde resolveram atravessar as águas a nado. Durante a travessia, o pescador começou a se desesperar e afundar.
O amigo contou que tentou acalmar o pescador, mas Marciano afundou mais uma vez e desapareceu nas águas. Ele, então, correu até o Porto Caiuá e pegou um barco para tentar achar o homem, no entanto, não houve sucesso.
Fonte: Campo Grande News
Comentar