Aos 58 anos, o governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta quarta-feira (17) a terceira dose (reforço) de vacina contra Covid-19 no pavilhão Albano Franco, em Campo Grande, e fez um novo apelo para as pessoas se imunizarem.
Reinaldo Azambuja ressaltou que Mato Grosso do Sul tem mais 500 mil doses disponíveis, mas que ainda existem adultos sem tomar nem mesmo a primeira dose, além daqueles com a segunda dose atrasada e idosos sem tomar a dose de reforço.
“Tem 216 mil idosos que já poderiam tomar a terceira dose como eu fiz agora. Chegou o meu dia, 58 anos e estou aqui. O que eu entendo: vamos tomar a vacina. A vacina é o antídoto e deve ser buscada por todos nós. Não devemos deixar acontecer em Mato Grosso do Sul o que está acontecendo na Europa”, disse o governador. Ele lembrou que vários países como Áustria e Holanda decidiram impor lockdown por conta do avanço da pandemia.
O governador também voltou a pedir para a população não confundir política com ciência. “Vamos vacinar. É importante. Vacina protege a vida. Vacina não deve ser politizada. Vacina é algo que a ciência criou para nos proteger das doenças. Um exemplo que a gente dá: quando a criança nasce, ela sai com uma carteirinha de vacinação. E o médico pede o que para as mães? Fazer o acompanhamento para proteger a vida dessa criança. E o mesmo é com a Covid”, finalizou.
Paulo Fernandes, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro
Comentar