Artistas internacionais e nacionais sobem ao palco do Teatro Glauce Rocha no 17º Encontro com a Música Clássica que começa na segunda-feira (26). Com entrada gratuita, o público pode acompanhar as atrações que até o dia 30 se apresentam, às 20h.
Maestro e diretor artístico do evento, Eduardo Martinelli, reforça a diversidade de estilos e influências musicais que compõem a programação.
“Ele se apoia na música clássica, na música orquestral, para fazer uma junção de vários estilos, da world music, da música regional sul-mato-grossense, da música tradicional de concerto, que é o forte do festival, de novas criações musicais”, explica.
Entre as atrações previstas para abertura, no dia 26, estão o projeto “Viola Caipira”, “Música do Mundo” e a Orquestra Sinfônica de Campo Grande. Na na terça-feira (27), o público irá conferir nos dias seguintes o duo Vincens-Maciel formado pelos violinistas Guilherme Vincens e Michel Maciel, o duo de pianos Araceli Chacon e Viviane Bodaczny e novamente a Orquestra Sinfônica de Campo Grande.
Já na quarta-feira (28) é a vez do concerto Gaia, de Portugal. A atração vem para despertar uma reflexão sobre quem somos e o nosso papel no mundo através do universo musical de Norberto Gonçalves da Cruz, que traz influências e simbioses. Na sequência, a Orquestra Indígena com a participação especial do Coral Sesc Lageado sobem ao palco.
Quinta-feira (29), a Orquestra Sinfônica de Campo Grande volta ao Teatro Glauce Rocha com o repertório de duas obras de Mozart. Também serão apresentadas duas arias e um duo de óperas com as solistas Bianca Danzi e Elouise Miranda.
Encerrando a programação, na sexta-feira (30), tem as apresentações das ações educacionais desenvolvidas pelo Encontro com a Música Clássica e o Sesc Lageado. Depois é a vez de “Crianceiras sinfônico” com Márcio de Camilo. Orquestra de Campo Grande, corais da Fundação Ueze Zahran e encontro de coros infantis fecham a noite.
O evento é promovido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), por meio do Movimento Concerto; a Orquestra Sinfônica de Campo Grande; a Federação de Bandos e Fanfarras do Estado de Mato Grosso do Sul; o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura; e a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Ingressos – Mesmo com a entrada gratuita, os interessados devem retirar o ingresso no site para apresentarem no dia que forem prestigiar as apresentações.
Fonte: Campo Grande News
Comentar