A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) reuniu, nesta quarta-feira (11), dirigentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Estadual para discutir detalhes relacionados aos documentos necessários para as competições profissionais, com ênfase no Estadual 2025, que começa em janeiro.
Pela primeira vez, a entidade convidou representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para o encontro na sede da Federação, em Campo Grande. “Essa foi uma reunião singular, a primeira vez que essas entidades foram recebidas na sede da Federação. Convidamos também representantes do Ministério Público e da Promotoria de Defesa do Consumidor. Os dirigentes tiveram uma oportunidade única de obter orientação em cima da Portaria 55, que regulamenta a Lei Geral do Esporte e foi publicada recentemente”, disse Estevão Petrallás, presidente interino da FFMS.
No encontro, os dirigentes tiveram a oportunidade de reunir-se com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, representado pelo tenente-coronel Romiran, da diretoria técnica do CBM-MS. Os dirigentes foram orientados sobre a obtenção de laudos obrigatórios, alvarás e toda a documentação necessária para que o Ministério Público considere os estádios aptos a receberem jogos da competição. Foram orientados também sobre procedimentos que precisam ser seguidos de acordo com a legislação.
Encontro Inédito
Essa foi a primeira vez que os representantes das forças de segurança foram convidados para uma reunião dessa natureza e, de acordo com o Coronel PM Emerson de Almeida Vicente, comandante do policiamento metropolitano, foi uma oportunidade para que as partes pudessem buscar o alinhamento das ações segundo as diretrizes das leis esportivas. “Essa união entre Federação, clubes, PM e Corpo de Bombeiros fortalece o futebol do Estado. Queremos ser facilitadores nesta comunicação para que os clubes possam se regularizar com todas as documentações, tirando todas as dúvidas”, disse.
Petrallás disse que o objetivo é fazer com que os clubes tenham o mínimo de dúvidas e possam, dentro dos prazos estabelecidos, providenciar toda documentação. “Foi a primeira vez que fizemos esse encontro dos dirigentes com as autoridades constituídas. Todos que compareceram puderam esclarecer seus questionamentos. Temos que agradecer a todos que estiveram presentes e que se mostram preocupados em obedecer às normas e prazos para terem seus estádios prontos para o campeonato. Vamos seguir com esse trabalho de dar toda orientação possível aos clubes nesta fase de preparação para o Estadual 2025”, completou o presidente.
Fonte: Rogério Vidmantas/FFMS
Comentar