“Foi um divisor de águas na minha vida profissional”. Assim definiu o apresentador Bruno Callegari, de 29 anos. O caarapoense presenteou Silvio Santos com um kit tereré em 2016 em rede nacional no “Programa Silvio Santos” que foi ao ar em fevereiro de 2017.
O “Rei da Televisão” morreu neste sábado (17) em São Paulo (SP), onde estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o início de agosto. Em comunicado oficial, o hospital informou que o apresentador faleceu em decorrência de broncopneumonia, uma complicação após infecção pelo vírus da influenza H1N1.
Na época com pouco mais de 21 anos, o jovem Bruno conseguiu falar com Silvio Santos após conseguir o telefone da casa do apresentador. “Eu liguei e conversei com ele. Contei minha história que trabalhava no rádio e gostava de assistir aos desenhos do SBT quando era criança”.
O sobrenome Callegari, homônimo do diretor de televisão Luciano Callegari (que trabalhou quase 50 anos com Silvio Santos), ajudou no diálogo. “Acabou ajudando a criar mais proximidade e foi que ele me convidou para conhecer o complexo SBT em São Paulo e assistir à gravação do programa”.
Nisso, surgiu a ideia de levar itens tão comuns da cultura sul-mato-grossense como o kit tereré (com erva-mate, guampa, bomba e garrafa térmica). “Quando o Silvio me viu, me chamou para gravar entregando e explicando o que era o presente”.
Atualmente, Bruno trabalha na TV Guanandi, afiliada da Band em Mato Grosso do Sul. Porém, graças a visibilidade com o kit tereré, chegou até a trabalhar no Grupo Silvio Santos. “Comecei no rádio com 12 anos de idade. Hoje estou com 29 anos. Fui gerente e locutor da Jota FM em Caarapó aos 21 anos. Em 2019, Comecei a trabalhar no SBT MS no programa O Povo na TV como merchandista e também apresentando o programa nas férias do apresentador Tata Marques e aos finais de semana”.
Em 2023, foi contratando para fazer reportagens para o programa Fofocalizando, do SBT, e atuou também na emissora em Ribeirão Preto e Jaú, interior de São Paulo. Depois de 2017, ele viu Silvio em outras duas oportunidades no salão de beleza Jassa Hair, em São Paulo (SP).
Fonte: Campo Grande News
Comentar