Polícia

Porsche, BMW e picape gigante da Toyota agora são viaturas da PRF.

As tradicionais viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terão agora companhias ilustres na frota. Além dos Toyota Corolla e Chevrolet Trailblazer, que são mais comuns nas estradas, a PRF terá viaturas importadas e de luxo, como os SUVs Land Rover Velar e Porsche Cayenne.

Até uma picape Toyota Tundra, maior que a Hilux e que não é vendida oficialmente no Brasil, entrou na frota. No total, são sete novos carros. Junto dos três citados acima, chegaram também um Mercedes-Benz E 300, um Jeep Grand Cherokee e dois BMW, sendo um 320i e outro 330i.

Todos foram apresentados oficialmente nesta quarta-feira (18) pela PRF, em comemoração aos 93 anos de existência da corporação. Os novatos se unem aos Dodge Challenger e Chevrolet Camaro, que já pertencem à frota de luxo do grupo em Brasília (DF).

De acordo com a PRF, os veículos foram “confiscados de traficantes durante os desdobramentos da Operação Status”, desenvolvida pelo Ministério Público Federal do Mato Grosso do Sul. A polícia ainda afirma que todos eles serão usados no combate ao crime organizado.

Leia também: Chinesa Great Wall confirma fábrica no Brasil para fazer SUVs da marca Haval

Infelizmente, a instituição não informou quais são os anos-modelos ou versões das novas viaturas, mas a Mobiauto dará um parâmetro sobre os motores dos veículos e seus preços. Veja: