Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Remo na Neo Química Arena em um jogo tenso e decisivo para o classificado das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória do Remo na primeira partida por 2 a 0, a má fase técnica do time alvinegro e a condenação de Cuca, técnico do Corinthians, por estupro de menor na Suíça em 1989, contribuíram para a tensão do jogo. O Corinthians abriu o placar logo no início do jogo, mas a decisão foi para as penalidades e o time alvinegro conseguiu se classificar para a próxima fase com a defesa de um pênalti por Cássio, que já defendeu 28 cobranças pelo clube. Após a partida, todos os jogadores do Corinthians celebraram abraçando o treinador Cuca, que já vive grande pressão por sua demissão.
Cuca tentou evitar protestos ao mandar uma equipe ofensiva a campo, com três atacantes, que pressionou o Remo desde o início do jogo. Adson recuperou a bola na defesa, tabelou com Yuri Alberto e marcou o primeiro gol do jogo em menos de um minuto. A vantagem fez com que o Remo ficasse mais cauteloso e o Corinthians continuasse a criar chances. O Remo teve duas boas oportunidades de igualar o placar, mas o time alvinegro conseguiu levar o jogo para o segundo tempo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, Cuca refrescou o time com substituições, mas o Corinthians não conseguiu repetir a intensidade da primeira etapa e passou a abusar de cruzamentos na área. O Remo, por sua vez, manteve a bola em seu campo de ataque, cozinhando o adversário. O gol de Róger Guedes aos 48 minutos do segundo tempo levou a decisão para os pênaltis, nos quais brilhou a estrela de Cássio.
Com o resultado, o Corinthians avança para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi tensa e marcada pela pressão sobre Cuca, mas a equipe alvinegra conseguiu dar uma resposta positiva ao torcedor que tem criticado o treinador.
Comentar