Agosto de 2024 vem surpreendendo pela secura no ar, pelo frio e também pelo calor. Desde o início do mês, várias capitais brasileiras registraram recorde de calor para 2024. Nesta terça-feira, 20 de agosto, Campo Grande e Rio Branco tiveram a tarde mais quente do ano.
A onda de calor continua até o fim da semana e mais recordes de calor de calor poderão ser estabelecidos em capitais.
Capitais que podem ter recorde de calor para 2024 até a sexta-feira, 23/8/24
Campo Grande (atual 37,5°C 20/8)
Brasília (atual 32,0°C 29/2)
Porto Velho (atual 38,2°C)
Rio Branco (atual 37,2°C)
Tarde mais quente do ano em Campo Grande
Um novo recorde de maior temperatura para o ano de 2024 foi registrado em Campo Grande na tarde desta terça-feira, 20 de agosto. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,5°C na capital de Mato Grosso do Sul. O recorde anterior de maior temperatura deste ano era de 36,8°C no dia 17 de agosto.
O calorão em Campo Grande já está com dias contados. Ainda pode ocorrer um novo recorde de calor nesta quarta-feira, mas na sexta-feira, uma forte frente fria chega ao Mato Grosso do Sul trazendo acentuada a queda de temperatura, com a entrada do ar frio de origem polar, e também um pouco de chuva para algumas áreas do estado.
Há possibilidade de chuva na sexta-feira e no sábado na região de Campo Grande.
Novo recorde de calor em Rio Branco
A tarde desta terça-feira, 20 de agosto, foi a mais quente do ano até agora em Rio Branco, capital do Acre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,2°C de temperatura máxima. O recorde de maior temperatura do ano foi batido pelo segundo dia consecutivo. ontem, Rio Branco teve máxima de 37,1°C.
A Climatempo está prevendo até 39°C para Rio Branco até o final desta semana e, portanto, novos recordes de calor para 2024 poderão ser observados.
Uma forte frente fria avança sobre o Brasil no próximo fim de semana e deve conseguir provocar nova friagem no Acre. Por isso há previsão de uma acentuada queda de temperatura no domingo em Rio Branco.
Fonte: Clima Tempo
Comentar