Início » Operação Ágata lança disque denúncia para crimes na região de fronteira
Destaques

Operação Ágata lança disque denúncia para crimes na região de fronteira

Centro de monitoramento. (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Acontecendo nesta semana em Mato Grosso do Sul, a Operação Ágata quer ajuda da população para coibir crimes nas regiões de fronteira. Para isso, lança nesta quarta-feira (04) um Disque Denúncia disponível 24 horas e com sigilo garantido.

Com início no dia 2 de setembro, a operação Ágata se estende até o próximo dia 20, período em que o Disque Denúncia 0800 358 0007, estará disponível. Tráfico de drogas, contrabando de armas, crimes ambientais e descaminho estão entre os crimes que podem ser denunciados.

Três pessoas portando entorpecentes foram presas desde o início da operação em Mato Grosso do Sul. Os presos transportavam drogas em ônibus de viagem dentro do Estado e somaram 7 kg de entorpecentes apreendidos.

Combate ao crime

A Operação Ágata Oeste integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), do Governo Federal, e é caracterizada por ações integradas entre as Forças Armadas e diversos órgãos de segurança pública e de fronteira, incluindo agências federais e estaduais. Essa colaboração visa garantir uma resposta coordenada e eficiente às ameaças na região.

Nesta edição, são empregados 1,7 mil militares e utilizadas 12 aeronaves, 16 embarcações e 217 viaturas, além do satélite do Projeto Lessonia e da Aeronave Remotamente Pilotada Hermes RQ-900, que permitirá uma vigilância mais eficaz e abrangente da área de operação.

A operação terá o reforço e apoio das equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal), PM (Polícia Militar), PC (Polícia Civil) e Receita Federal.

Fonte: Midiamax

Categorias

ANÚNCIO