Um pintor de 35 anos levou um choque de aproximadamente 13 mil volts na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Centenário, em Campo Grande, enquanto executava serviços no telhado de uma academia, na Rua Santa Quitéria. O Corpo de Bombeiros foi chamado e oito viaturas foram para o local.
Informações preliminares são de que o pintor estava em cima do telhado sozinho pintando o local com um rolo de cabo de metal, quando encostou em um dos fios de alta tensão. Em seguida, ocorreu um estouro e populares ouviram os gritos do pintor. O cabo de metal chegou a quebrar.
Segundo os bombeiros, a média da tensão é de aproximadamente 13 mil volts. Uma viatura com a escada Magirus e uma unidade avançada da corporação foram usadas no resgate da vítima.
A esposa do pintor foi até o local e teria relatado que o marido não estaria sentindo as pernas. Ela contou que o marido está há duas semanas pintando a galeria e que seria a primeira vez que se acidenta.
Uma caminhonete teve de ser usada para derrubar tocos de madeira na frente do comércio para que a viatura conseguisse subir na calçada e fazer o resgate do pintor. O local ficou sem luz.
Fonte: Midiamax
Comentar