Início » Policiais penais exigem saída de diretor da Agepen em assembleia
Destaques Política

Policiais penais exigem saída de diretor da Agepen em assembleia

Policiais penais de Mato Grosso do Sul intensificam mobilizações e solicitam a destituição do diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Rodrigo Rossi Maiorchini. Entre as ações, está a suspensão das visitas aos detentos, como ocorreu no último domingo (1º). Em assembleia nesta segunda-feira (2), a categoria rejeitou proposta apresentada pelo Governo do Estado e manteve as mobilizações.

Denominada “Operação Legalidade”, a iniciativa visa demonstrar a insatisfação dos policiais penais com a gestão atual, segundo informações do Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso do Sul (Sinsap-MS). Entre as medidas adotadas, os servidores estão atuando sem uniforme e com equipe reduzida.

De acordo com o portal Midiamax, a suspensão de horas extras por parte dos policiais penais está impactando a rotina dos presídios, reduzindo a execução de alguns serviços. Além disso, as torres de vigilância das unidades prisionais permanecem desguarnecidas.

Desde 2019, com a promulgação da Emenda Constitucional 104, a Polícia Penal foi instituída como carreira policial, promovendo a equiparação dos então agentes penitenciários aos integrantes das demais forças de segurança no Brasil.

Categorias

ANÚNCIO