O pepino finalmente ganhou os seus quinze minutos de fama depois de se tornar completamente viral no Tiktok, tudo graças ao criador de conteúdo Logan Moffitt. Eu não sabia que era possível alguém amar tanto um legume, mas ele prova que é verdadeiramente obcecado através dos vídeos de receitas de salada de pepino que ele publica na plataforma.
A melhor parte? O perfil de Logan no Tiktok já conta com mais de 4,5 milhões de seguidores e mais de 200 milhões de curtidas: todo mundo está obcecado pelos vídeos de pepino dele! As receitas são bem simples e fáceis de preparar, além de parecerem deliciosas. Nos comentários, muitas pessoas já relataram que compraram mais pepinos para experimentar as receitas.
Como o TudoGostoso não poderia ficar de fora da trend, eu corri para provar a salada de pepino do Tiktok e contar o que eu achei: é gostoso de verdade ou é sem graça? Vem que eu vou te contar tudo e a ainda ensinar como fazer na sua casa!
Receita da salada de pepino viral do Tiktok: TudoGostoso experimentou!
Alguns ingredientes precisei realizar substituições condizentes com o que consumimos aqui no Brasil ou que fossem melhor encaixadas na minha alimentação. Porém, o que vocês querem realmente saber é se vale a pena e eu digo: vale! A salada de pepino viral do Tiktok é muito gostosa mesmo, além de ser muito fácil de fazer!
Como fazer a salada de pepino viral do Tiktok
No vídeo, Logan utiliza os seguintes ingredientes: pepino finamente fatiado na mandolina, molho shoyu, molho de peixe, açúcar, cebolinha, óleo de gergelim, sementes de gergelim torradas e uma pitada de glutamato monossódico.
Obviamente, eu não tenho molho de peixe e muito menos glutamato monossódico na despensa da minha casa, então foram necessárias algumas adaptações. Eu troquei o molho de peixe por molho de ostra, que é mais fácil de encontrar nos supermercados brasileiros e está presente no preparo de várias receitas asiáticas. Já o glutamato monossódico é um realçador de sabores que é bem fácil de encontrar, mas que eu escolhi apenas não colocar no prato.
Além disso, eu testei preparar a salada de pepino de duas formas: uma com açúcar e outra com mel. Particularmente, preferi o sabor da salada feita com mel, mas fica ao seu critério qual utilizar!
Ingredientes da salada de pepino:
- 1 pepino japonês
- ½ dente de alho ralado
- 4 colheres (sopa) de molho shoyu
- ½ colher (sopa) de molho de ostra
- 1 colher (sopa) de mel ou açúcar
- 1 cebolinha picada
- 1 colher (sopa) de óleo de gergelim
- sementes de gergelim a gosto
- pimenta-do-reino a gosto (opcional)
Modo de preparo:
- O primeiro passo para preparar a salada de pepino é higienizá-lo muito bem, já que ele será consumido cru e com casca.
- Em seguida, seque e use uma mandolina para fatiá-lo em fatias bem finas. Caso você não tenha esse equipamento em casa, você pode usar um descascador para “ralar” as fatias ou uma faca de chef beeeem afiada!
- Transfira o pepino fatiado para um recipiente e acrescente o restante dos ingredientes, misturando tudo muito bem.
- Leve para a geladeira por pelo menos 2 horas. É claro que você pode comer assim que preparar, mas o sabor da salada fica mais apurado depois de algumas horas, o que faz com que o pepino fique mais macio sem perder a crocância.
Fonte: Tudo Gostoso
Comentar