A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira (22) em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva fraca a moderada e risco de tempestades em áreas pontuais. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que essa situação meteorológica ocorre devido à alta umidade relativa do ar somada com a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
O céu nublado deve predominar em Campo Grande, com chance de chuva forte ao longo do dia. A temperatura não passa dos 28ºC. No sábado, o sol aparece com muitas nuvens e as pancadas de chuva podem ocorrer nos períodos vespertino e noturno. O domingo deve ser de sol com algumas nuvens. A máxima prevista para os dois dias na Capital é de 32ºC.
O município de Maracaju, a 158 km da Capital, amanheceu com nevoeiro. A máxima na região deve chegar aos 31ºC no decorrer da sexta-feira.
Para a região sul do Estado, as máximas desta sexta-feira são de 28ºC em Ponta Porã e de 31ºC em Dourados. Já na região pantaneira, as máximas previstas são de 32ºC em Porto Murtinho e Aquidauana, e 31ºC em Coxim e Corumbá.
Outros índices indicados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) são de 32ºC em Naviraí, 31ºC em Ivinhema, Bonito e Três Lagoas, 31ºC em Nova Andradina e Rio Brilhante, 30ºC em Nova Alvorada do Sul, 29ºC em Paranaíba, e 27ºC em Chapadão do Sul.
O fim de semana deve ser de tempo mais firme com sol e variação de nebulosidade, resultado de um sistema de alta pressão atmosférica. As temperaturas terão elevação e podem chegar aos 39ºC. Por outro lado, a umidade do ar deve atingir baixos índices, entre 15% e 45%. Não são descartadas chuvas e tempestades nas regiões norte, noroeste e nordeste do Estado, principalmente no sábado.
Fonte: Campo Grande News
Comentar