O ex-deputado estadual, Capitão Contar (PRTB), declarou apoio a Rose Modesto (União) no segundo turno em Campo Grande.
“Rose, sempre demonstrou coragem e integridade. Quando precisei, lá em 2022, Rose não hesitou em me apoiar, pedindo voto para o presidente Bolsonaro e para mim. Essa atitude de lealdade e compromisso com as pessoas não pode ser esquecida, e é algo que levo muito a sério”, afirma Capitão Contar.
No primeiro turno, Contar conversou e quase acertou com Adriane e Rose, mas preferiu recuar e dizer que ficaria neutro.
No segundo turno, Contar entra em um momento decisivo, com lideranças divididas e trocando acusações sobre quem seria mais de direita. O deputado estadual João Henrique Catan (PL), principal parceiro de Contar em 2022, foi um dos primeiros a anunciar apoio a Rose, justificando que ela estendeu a mão a eles em 2022.
A dupla de bolsonaristas volta a medir força política com Tereza Cristina (PP), que trouxe Eduardo Riedel (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL) para a campanha de Adriane. Riedel apoiou Beto, do mesmo partido, no primeiro turno, e agora retribuiu a parceria com a prefeita, que decidiu seguir com ele no segundo turno da eleição de 2022.
No primeiro turno, Rose procurou fugir da polarização de direita e esquerda, afirmando que o que interessa é discutir os problemas e soluções para cidade. Alvo dos candidatos, Adriane criticou o que chamou de “campanha de ataques”.
As pesquisas ,criticadas quando desfavoráveis e bem explicadas quando positivas, serão decisivas para as campanhas, já que a previsão é de disputa acirrada. Essa briga pode trazer a discussão sobre direita e esquerda para o centro do debate.
No debate do primeiro turno, Adriane chegou a questionar Rose por ter participado do governo de Lula, como superintende da Sudeco. Ela respondeu que foi indicada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e todos os governadores do Centro-Oeste.
Em outra ocasião, Rose disse que Adriane apoiou candidato do PT na eleição para deputado federal, mas não citou Vander Loubet, que fez dobradinha com Lídio Lopes (PP), na campanha para deputado.
Vander participou ativamente da gestão de Adriane quando ela assumiu e depois chegou a defender a candidatura de Rose, ressaltando a boa relação e parceria com os dois lados.
Fonte: Investiga MS
Comentar