Corinthians e Racing empataram em 2 a 2, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, realizado na Neo Química Arena, durante a noite desta quinta-feira (24). Sob forte chuva, a partida foi marcada por equilíbrio e bons momentos das duas equipes.
O visitante abriu o placar logo aos 5 minutos com Maximiliano Salas, que aproveitou uma falha de Cacá e encobriu o goleiro Hugo Souza. O Corinthians, no entanto, respondeu rapidamente e empatou aos 10 minutos, com Yuri Alberto finalizando com classe após assistência de Memphis.
Ainda no primeiro tempo, Yuri Alberto marcou novamente aos 33 minutos, virando o jogo para o Timão com um chute de fora da área.
Já na segunda etapa, o Racing dominou e empatou aos 8 minutos com um belo gol de Gastón Martirena, que passou por dois marcadores antes de chutar cruzado. O time argentino teve chances de virar o jogo, mas parou em boas defesas de Hugo Souza. O Corinthians voltou a pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o gol da vitória.
Com o empate, a decisão da vaga para a final será na próxima quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, Argentina. Caso ocorra um novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.
Antes disso, o Racing enfrenta o Banfield no domingo (27) pelo Campeonato Argentino, enquanto o Corinthians jogará contra o Cuiabá na segunda-feira (28) pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Campo Grande News
Comentar