Ceará derrotou o América-MG por 1 a 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), durante jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao fim da noite desta segunda-feira (18). O único gol da partida foi marcado por Saulo Mineiro, de pênalti, no primeiro tempo. Com o resultado, o time cearense chegou a 63 pontos, recuperou a 4ª posição na tabela e está a uma vitória de garantir o acesso à primeira divisão de 2025.
A partida começou com pressão do Vozão, que quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Saulo Mineiro tentou encobrir o goleiro Elias, mas errou o chute. O time seguiu criando boas oportunidades, como uma cabeçada de Aylon defendida por Elias e um chute de Erick Pulga, que também exigiu uma boa defesa. O time mineiro respondeu com uma cabeçada de Alê, que foi para fora.
Aos 26 minutos, o Ceará foi recompensado por seu bom desempenho. Em um contra-ataque, Pulga recebeu a bola e tocou para Aylon, que foi derrubado dentro da área, resultando em pênalti. Saulo converteu a cobrança e colocou o time da casa à frente. No fim do primeiro tempo, Pulga ainda teve um gol anulado por impedimento, e Rafael Ramos finalizou por cima do gol.
Na segunda etapa, o Vozão adotou uma postura mais cautelosa, priorizando a posse de bola para evitar o empate do adversário. O Coelho tentou, mas não conseguiu criar grandes chances. Em uma das jogadas mais perigosas, Adyson acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas o placar permaneceu inalterado.
Com a vitória, o Ceará agora precisa de mais um triunfo, no próximo domingo (24) contra o Guarani, em Campinas (SP), para assegurar o tão aguardado retorno à elite do futebol brasileiro.
Fonte: Campo Grande News
Comentar