Início » Chuva forte e granizo avançam da fronteira até Maracaju
Destaques

Chuva forte e granizo avançam da fronteira até Maracaju

Foto: Reprodução Campo Grande News

A chuva forte acompanhada de granizo chegou até Maracaju, município a 159 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta sexta-feira (20). Acompanhada de ventos que somaram 60 km/h, o retorno da pluviosidade resultou em danos consideráveis e falta de eletricidade.

Vídeo encaminhado ao Campo Grande News mostra a queda dos blocos de gelo na região central. Hosana de Lourdes, jornalista do portal Tudo do MS, pontuou que há registro de alagamento no Bairro Olidia Rocha. No entanto, até o fechamento desta reportagem, ninguém ficou ferido.

O granizo, que caiu em pontos isolados, danificou veículos e plantações na zona rural, gerando preocupação entre os produtores da região. A previsão para o final de semana ainda indica chuvas intermitentes, e a Defesa Civil recomenda que a população fique atenta aos alertas meteorológicos.

Equipes da concessionária Energisa foram acionadas, de imediato, e estão atuando desde as primeiras horas nos reparos para viabilizar o restabelecimento da energia aos clientes atingidos. A orientação para os consumidores afetados é de procurar atendimento pelo WhatsApp (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa On.

Aviso amarelo – Cinquenta dos 79 municípios estão em alerta para o risco de tempestade. O aviso indica possibilidade de rajadas de vento de até 60 km/h e queda de granizo. O alerta emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já está em vigor e vale até o fim da manhã deste sábado (21).

Além de Campo Grande, estão sob aviso Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari e Jardim.

Também estão em alerta Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

Fonte: Campo Grande News

Categorias

ANÚNCIO