Início » Com árbitra de Caarapó, equipe de MS participa de competições de Kickboxing no Chile
Região

Com árbitra de Caarapó, equipe de MS participa de competições de Kickboxing no Chile

Foto: Divulgação

Aconteceu simultaneamente em Santiago do Chile, no período de 30 de outubro a 3 de novembro, o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing (voltado para os atletas menores de idade) e o Pan-Americano de Kickboxing (atletas adultos e masters) com a presença da elite mundial do esporte.

Dentre os mais de 100 representantes que compuseram a delegação brasileira, Mato Grosso do Sul contou com três atletas disputando o Sul-Americano, três disputando o Pan-Americano, um auxiliar técnico e uma árbitra.

Os representantes de MS nas competições foram os seguintes: Thalita Sayuri (bronze), atleta da Imperial, de Campo Grande, Angelo Davi (ouro), também da Imperial e de Campo Grande e Alef Nelvo, da Mario Thai de Corumbá. Esses menores disputaram o Sul-Americano.

No Pan-Americano, os representantes de MS foram Gabriel Dalmaso, da Fenix Team, que conquistou a prata, Rozana Gomes, Fenix Team, medalha de bronze e Cristiane Avila da FC Kickboxing, medalha de bronze, sendo os três atletas da cidade de Dourados.

Já Cleber Castanho, de Campo Grande, professor da equipe Imperial e técnico da equipe Sul mato-grossense foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

Fechando a participação Sul-mato-grossense nos eventos, a caarapoense que é integrante da equipe Fenix Team, atual diretora de arbitragem da FKBMS e árbitra da CBKB/Wako, Marina Bernal.

Segundo Marina, os resultados foram satisfatórios, pois demonstram o crescimento real do Kickboxing do estado de MS em uma competição onde o nível é altíssimo e apenas os maiores nomes mundiais disputam entre si.

“Graças a um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela FKBMS, na pessoa do seu presidente Joemerson Leite, e de cada professor de cada equipe no estado, nosso kickboxing está crescendo exponencialmente em quantidade e qualidade, e nosso objetivo é dar continuidade a essa expansão, oportunizando cada vez mais aos atletas, técnicos e árbitros a oportunidade de representar suas cidade e equipes, nosso estado e país em competições importantes como essa”, afirmou Marina.

”Da minha parte foi uma experiência enriquecedora, tive a oportunidade de trabalhar Forms e Point Fight, disciplinas que ainda não temos muita tradição no estado e poder arbitrar os melhores nessa categoria foi especial para mim, além disso, pude fazer KickLigth, minha ‘zona de conforto’, já que é minha disciplina preferida, fazer central, lateral e mesa ao lado da Elygia Norberto, que é diretora do Mato Grosso, e que iniciou na arbitragem junto comigo, então teve um gostinho especial”, finalizou Marina Bernal.

Conforme a caarapoense, o próximo desafio será o Metropolitano que acontecerá em dezembro, em Campo Grande, para encerrar a temporada estadual de 2024, sendo que o foco já está na elaboração do calendário de 2025 e em viabilizar a realização dos campeonatos do próximo ano.

Fonte: Portal da Cidade de Caarapó

Categorias

ANÚNCIO