Campo Grande terá imersão filosófica e artística com a apresentação do espetáculo “O Deus de Spinoza”, que estará em cartaz no dia 5 de outubro (sábado), no Teatro Dom Bosco. Mas antes disso, no dia 4 de outubro (sexta-feira), o público terá a oportunidade de participar de um bate-papo exclusivo com o elenco, abordando a vida e obra do filósofo Baruch de Spinoza, além dos aspectos artísticos e técnicos da peça.
O bate-papo será realizado em dois momentos: às 15h, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e às 19h, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A entrada é gratuita.
O evento contará com a participação do diretor do espetáculo, Luiz Amorim, que interpreta um dos rabinos que perseguem Espinoza, além dos outros quatro atores que dão vida a trama, inclusive, Bruno Perillo, que protagoniza Spinoza e Juliano Dip, no papel de Ian Reuwertsz, amigo e editor de Spinoza, responsável por publicar todo o legado do filósofo após sua a sua morte.
A roda de conversa promete trazer uma abordagem que vai além da filosofia, explorando a construção do espetáculo, desde o figurino, a dramaturgia, até a montagem cênica e a criação das personagens. A oportunidade de entender o processo de criação de uma peça que tem emocionado plateias, provocado reflexões profundas sobre a existência de Deus, a alma e a condição humana.
O espetáculo “O Deus de Spinoza”, com texto de Régis de Oliveira e direção de Luiz Amorim, estará em cartaz no dia 5 de outubro, sábado, às 19h, no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande. Após quatro temporadas de sucesso em São Paulo, no Teatro Itália e no Teatro UOL, a peça chega à capital sul-mato-grossense com ingressos disponíveis a partir de R$ 30 (meia) e R$ 60 (inteira) pelo Sympla, com classificação indicativa de 12 anos.
A trama retrata o encontro do filósofo com o editor de livros Ian Reuwertsz, após a condenação de Spinoza pelo Conselho de Rabinos de Amsterdã. Em diálogos intensos, os dois personagens discutem temas como a natureza, o cosmos, crenças e emoções humanas, proporcionando ao público reflexões e um confronto de ideias que atravessam os séculos.
Espetáculo: “O Deus de Espinoza”
Data: 5 de outubro (sábado)
Sessão: 19h30 – Teatro Dom Bosco
Ingressos pelo Sympla
Bate-papos “Entre o Teatro e a Filosofia”
Data: 4 de outubro (sexta-feira)
15h – Auditório bloco B, curso de Dança e Teatro – UEMS
19h – Auditório Arquiteto Jurandir Nogueira – UFMS
Fonte: Campo Grande News
Comentar