Início » Em MS, produtor rural ganha acesso à nova linha de crédito e seguro
Agro

Em MS, produtor rural ganha acesso à nova linha de crédito e seguro

Representantes do Bradesco durante lançamento da plataforma. (Foto: Osmar Veiga)

Produtores rurais de Mato Grosso do Sul terão acesso a uma nova linha de crédito e outros serviços oferecidos pelo Bradesco através da plataforma exclusiva do agronegócio. A plataforma foi lançada lançada oficialmente na manhã desta terça-feira (12), em Campo Grande, na presença de representantes da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

Criado pelo banco no estado de São Paulo, em 2017, a plataforma veio em um movimento de expansão para Mato Grosso do Sul há dois anos. Em maio deste ano, ela começou a ser usada efetivamente, passando por adaptações até o lançamento nesta manhã.

Agora, os produtores rurais podem ter acesso a linhas de crédito para produção agrícola, pecuária, empréstimo pessoal, além de modalidades de seguros e ofertas de produtos como máquinas e equipamentos. O serviço também inclui a contratação da CRP (Cédula de Produto Rural).[

Durante a cerimônia de lançamento, o Diretor de Agronegócios, Roberto França destacou que a plataforma foi criada para acompanhar as necessidades desse setor. “O Bradesco está de fato no agronegócio desde sua fundação, a gente cresceu o agronegócio como um todo no Brasil e na medida que vai ficando representativo a gente tem que colocar uma estrutura específica que fala a palavra do produtor rural, que conhece as necessidades do produtor rural”, afirma.

Os produtores rurais poderão ter acesso aos serviços através dos 28 agentes e oito gerentes do agronegócio que estarão atendendo nas agências em diferentes regiões do Estado.

O diretor Regional Prime,  Roberto Justino Alencar explica que uma terceira via de acesso é garantida pela E-Agro, o aplicativo. “A plataforma dá um corpo mais técnico para propostas mais elaboradas, de vultos maiores que requerem análise mais diferenciada sobre o modelo de concessão de crédito. Então esses são os três principais canais de acesso”, diz.

Roberto Justino cita benefícios que a E-Agro deve conceder aos produtores. (Foto: Osmar Veiga)
Além do financiamento, o diretor fala que a plataforma deve contribuir com os produtores de outras maneiras. “Nós temos os derivativos que são os caminhões de proteção, por exemplo, o produtor rural trava preço na cooperativa. Os bancos têm esse papel de apoiar na melhor forma de travar preço e se proteger de oscilações de mercado. Então também tem caminhos para acessar os derivativos, também tem a linha da Bradesco Seguros que tem portfólio completo”, pontua.

Diretor do Bradesco no Centro-Oeste, Marcos Alberto Wilemann cita que outra faceta da plataforma envolve a disponibilização de cursos que devem contribuir com o crescimento e fortalecimento do agronegócio. “Hoje a gente tá lançando uma plataforma de conhecimento na região que dentro tem cursos de agronegócio para preparar ainda mais o nosso time e atendermos melhor o produtor. A plataforma é uma vitória para o Estado”, pontua.

A nível nacional, o banco privado já investiu 120 bilhões no setor do agronegócio.

Fonte: Campo Grande News

Categorias

ANÚNCIO