Eduardo Riedel, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, estará em Três Lagoas nesta quinta-feira (11) conversando com a população e lideranças locais.
Riedel foi responsável por investimentos de peso no município nos últimos sete anos e meio, quando liderou as equipes de Infraestrutura e Governo. Por conta do potencial industrial, o município detém a terceira posição no ranking do PIB per capita. “Três Lagoas é a terceira cidade com maior concentração de empresas, depois de Campo Grande e Dourados. Levando em conta o crescimento econômico, vamos ampliar os investimentos em obras de infraestrutura urbana, logística, educação, habitação, segurança e saúde no município”, afirmou o candidato.
De acordo com o balanço geral de investimentos públicos, nos últimos sete anos e meio já foram aplicados e projetados quase R$ 800 milhões em obras e ações no município. Entre as obras mais esperadas, está o Hospital Regional, que será referência na área de pediatria, cardiologia e cirurgia geral em toda a região do Bolsão, num raio de abrangência de 10 municípios da região Leste do Estado. O hospital amplia em 201 a oferta de leitos clínicos e de UTI. O Hospital Regional também será escola para o curso de Medicina da Universidade Federal (UFMS).
Eduardo Riedel destaca que Três Lagoas passa a ser polo de assistência hospitalar, dentro do programa de regionalização da saúde, que é uma das principais diretrizes de seu plano de Governo.
FORÇA ECONÔMICA
“Hoje Três Lagoas é a segunda força econômica do Estado e lidera os 10 maiores exportadores, que respondem por 83,5% das vendas externas de Mato Grosso do Sul. Três Lagoas lidera o ranking com participação de 41,8% por conta da produção de celulose, seguido por Dourados com 11,9%, Campo Grande, 9,12, Corumbá, 4,84%, e Chapadão do Sul com 3,86%”, afirmou Riedel.
Ele tem razão. Afinal, o município foi o primeiro do Estado a registrar maior expansão industrial, favorecida pela proximidade com os principais centros consumidores do País e estimulada pela política de incentivos fiscais. Água em abundância e energia também contribuíram para o desenvolvimento econômico do município. Nos últimos anos 48 novas empresas foram incorporadas ao núcleo industrial.
Com a expansão industrial e crescimento econômico puxado pelo conglomerado de celulose e papel, Três Lagoas passou a exigir mais investimentos em obras de infraestrutura nas áreas de logística de transporte, saneamento, energia, urbanização, educação e saúde. Em razão disso Riedel está construindo um programa de investimentos para a região, nos moldes do que capitaneou entre 2015 e 2021 com o programa Governo Presente, contemplando todas as áreas – educação, saúde, habitação, saneamento básico e infraestrutura urbana.
Comentar