Início » Etanol e boi devem impactar os preços do milho nesta semana; entenda
Agro

Etanol e boi devem impactar os preços do milho nesta semana; entenda

Foto: Leandro Balbino/Canal Rural Mato Grosso

O ritmo das exportações segue lento para o milho, pressionando as cotações em Chicago. Em contrapartida, o cenário abre oportunidades para vendas a preços mais atrativos.

Veja a análise da plataforma Grão Direto sobre o que esperar para o mercado do cereal nesta semana:

Cotações no Brasil: o mercado de boi gordo e a indústria de etanol de milho apresentam sinais de fortalecimento. A arroba do boi gordo, negociada na B3, registrou alta de 3,06% na última semana, marcando o quinto aumento consecutivo. Conforme observado em análises anteriores, a dinâmica dos preços do milho brasileiro tem sido impactada pelo crescimento da indústria de etanol de milho no Centro-Oeste. Com as recentes queimadas nos canaviais, espera-se um aumento nos preços do etanol, favorecendo ainda mais a produção a partir do milho. Esse cenário, aliado à alta na arroba do boi gordo, está gerando melhores margens para os pecuaristas, sobretudo com os preços atuais do cereal, o que deve continuar sustentando os preços, especialmente na região Centro-Oeste.

Milho segunda safra: de acordo com o Instituto Mato Grossense de Estudos Avançados (Imea), considerando os atuais preços dos fertilizantes e do milho futuro segunda safra, as margens dos produtores estão negativas. Isso leva o mercado a acreditar em uma redução da área plantada. “Ainda é cedo para falar de diminuições, mas estima-se que 55% dos fertilizantes necessários para o milho segunda safra ainda não foram comercializados”, diz a Grão Direto.

Fonte: Canal Rural

Categorias

ANÚNCIO