Início » Marçal Filho lidera com folga corrida pela prefeitura em Dourados
Destaques

Marçal Filho lidera com folga corrida pela prefeitura em Dourados

Marçal Filho ao microfone durante agenda política no dia 31 de agosto (Foto: Reprodução das redes sociais)

Candidato pelo PSDB a prefeito de Dourados, Marçal Filho, que já foi deputado estadual e federal, é líder com folga na pesquisa do Novo Ibrape/Campo Grande News. Na consulta estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados –, ele aparece com 52,2% das intenções de voto, muito à frente do atual prefeito, Alan Guedes (PP), que tenta a reeleição, mas aparece com 19,8% da preferência do eleitorado.

O terceiro lugar na pesquisa está com os indecisos. São 8,8%, enquanto a candidata Bela Barros, do PDT, tem 6,2% das intenções de votos.

Ainda conforme a pesquisa Ibrape, 5,8% dos eleitores já decidiram que votarão em branco ou anularão o voto. O percentual é maior que os 5% dos que declaram ter escolhido Tiago Botelho (PT) como prefeito.

A consulta espontânea, quando o “cardápio” de candidatos não é mostrado aos eleitores, mostra que ainda há muita gente sem saber em quem votar. Faltando 15 dias para o primeiro turno, 44,4% declarou estar indeciso.

Marçal também lidera na espontânea, com 36% das intenções de voto, enquanto Alan Guedes aparece com 14,2% e Bela Barros aparece empatada com Tiago Botelho, com 2,6% da preferência dos entrevistados cada.

Ainda conforme a pesquisa, a maior rejeição é do atual prefeito. Ao serem perguntados em qual candidato não votariam de jeito nenhum, 37,8% dos eleitores responderam que Guedes não os agrada. Líder nas intenções de voto, Marçal Filho é rejeitado por 11,2%.

O Ibrape também quis saber o que o eleitorado acha da gestão de Alan Guedes e 18,6% informou considerar boa, 35,8% acha regular e 45,5% considera a atual administração péssima.

A consulta foi feita entre 14 e 19 de setembro com 500 entrevistados. Os questionários foram feitos na modalidade quantitativa “face a face” – ou seja, por meio de entrevistas pessoais e domiciliares – com eleitores de 16 anos ou mais. A pesquisa está registrada sob o número o MS-00446/2024 no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Fonte: Campo Grande News

Categorias

ANÚNCIO