Início » Policiais civis de Dourados aderem ao movimento de protesto por reajuste de salários
Região

Policiais civis de Dourados aderem ao movimento de protesto por reajuste de salários

Agentes de Dourados cruzaram os braços nesta quinta (Foto: reprodução, Leandro Holsbac)

Policiais civis de Dourados fazem, nesta quinta-feira (5), protesto por reajustes salariais. A manifestação, que começou às 8h, seguiu até as 12h e envolveu todas as delegacias de Mato Grosso do Sul. Os agentes apontam defasagens na remuneração da categoria.

Segundo representantes sindicais, a paralisação deve permanecer pelos próximos dias até que o estado se posicione. Conforme a delegada sindical da Regional de Dourados, Valéria Serra do Vale, as negociações começaram há cerca de um ano e meio.

No entendimento de Valéria, o governo do Estado havia prometido colocar a Polícia Civil entre as seis com os melhores salários do Brasil, mas isso não aconteceu até o momento.

“Parte do reajuste deveria ter sido repassada até agosto deste ano, com as demais etapas nos próximos anos. Entretanto, o governo não cumpriu a promessa e, ainda por cima, sugeriu incluir o auxílio-alimentação no salário, o que reduziria nossos ganhos líquidos devido à incidência de impostos”, diz uma nota do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS).

Ainda segundo a entidade sindical dos policiais, a paralisação não comprometerá os serviços essenciais.

“Casos envolvendo crianças, idosos e flagrantes serão atendidos normalmente. A segurança pública não será afetada nos casos mais urgentes”, explica o presidente do Sinpol-MS, Alexandre Barbosa.

Fonte: Midiamax

Categorias

ANÚNCIO