Início » Prefeitura de Campo Grande diz que derrubou barracos para evitar consolidação de nova favela
Sub Destaque

Prefeitura de Campo Grande diz que derrubou barracos para evitar consolidação de nova favela

Um dos homens tentava reutilizar material de construção que tinha usado para improvisar moradia (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de destruir 28 novos barracos que estavam sendo erguidos onde funcionou a extinta comunidade Homex, localizada na região do Bairro Centro-Oeste, na Rua Mairinque, a Prefeitura de Campo Grande afirmou que tomou a medida para evitar a ocupação irregular.

Por meio de nota, a Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) explicou que foi acionada para verificar a situação no local. Cerca de 50 famílias decidiram erguer estruturas de lona e madeira para fazer uma moradia improvisada.

“No local, foram encontradas somente estacas de madeira antigas que estavam recém-montadas, sem a presença de qualquer pessoa no local. Não havia no local qualquer ocupação consolidada ou família morando. Para evitar a consolidação de uma nova ocupação irregular, as estruturas foram imediatamente removidas. É importante ressaltar que a comunidade Homex está passando por um processo de regularização fundiária”, pontuou o município.

Todas as famílias que compõem a comunidade já foram cadastradas, e os contratos de regularização já começaram a ser entregues. Por fim, a Emha esclareceu que tais ações são realizadas conforme “as determinações legais e visando promover a ordem pública e a segurança da comunidade”.

Fonte: Campo Grande News

Categorias

ANÚNCIO