Início » Racing supera Cruzeiro e é campeão da Copa Sul-Americana após 36 anos
Esportes

Racing supera Cruzeiro e é campeão da Copa Sul-Americana após 36 anos

Jogadores disputam a posse da bola na final do torneio sul-americano. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Racing Club voltou a conquistar um título internacional após 36 anos, ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 na final da Copa Sul-Americana, disputada na La Nueva Olla, durante o fim da tarde deste sábado (23). A vitória colocou fim a uma longa espera dos argentinos, que haviam conquistado seu último título internacional em 1988, na Copa Intercontinental.

O primeiro tempo já começou com bastante emoção. Aos 3 minutos, o Racing quase abriu o placar com Gastón Martirena, que aproveitou o rebote de um chute de Adrián Martínez e fez um gol incrível de longa distância. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento de Salas, que participou da jogada inicial.

Não demorou muito para que a equipe argentina fosse recompensada. Aos 15 minutos, após erros sucessivos de saída de bola do Cruzeiro, Martirena recebeu na direita, fez um cruzamento venenoso e acertou o ângulo direito, sem chances para o goleiro Cássio. Pouco depois, aos 20, o Racing ampliou. Sosa fez um lançamento preciso para Salas, que cruzou rasteiro para Martínez, que apareceu livre nas costas da zaga e marcou o segundo gol.

O Cruzeiro, que teve dificuldades para se organizar no primeiro tempo, parecia perdido em campo. Mesmo com a posse de bola superior, o time brasileiro não conseguia criar chances claras de gol. Walace, volante da equipe, foi substituído ainda no primeiro tempo após uma exibição abaixo da média, frustrando os torcedores. Apesar de alguns lampejos, como uma boa chance de Kaio Jorge, que errou o alvo após cruzamento de Matheus Pereira, o Cruzeiro não conseguiu reagir no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Cabuloso até tentou pressionar mais, mas o Racing controlou o jogo com eficiência. Aos 6 minutos, Kaio Jorge diminuiu para o Cruzeiro, após uma boa jogada de Matheus Henrique. No entanto, o gol de Kaio Jorge não foi suficiente para colocar o Cruzeiro de volta à disputa. O Racing voltou a marcar no final da partida, aos 50 minutos, quando Roger Martínez recebeu passe de Nardoni e, em um contra-ataque mortal, fez o terceiro gol, garantindo a vitória e o título para os argentinos.

Classificado para a Libertadores da próxima temporada, o Racing aguarda a decisão da competição continental deste ano, entre Atlético-MG e Botafogo, para conhecer o seu adversário na Recopa Sul-Americana.

Já o Cruzeiro precisará buscar uma vaga na próxima edição do torneio, seja na fase de grupos ou na pré-Libertadores, através do Brasileirão. Atualmente no 7º lugar, com 47 pontos, 11 a menos que o São Paulo, 6º colocado, o Cabuloso volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 20h (horário de MS), contra o Grêmio, no Mineirão.

Fonte: Campo Grande News

Categorias

ANÚNCIO