O Ministério Público de Mato Grosso do Sul deflagrou nesta quinta-feira, 5 de novembro, a Operação Infiltrados II. A ação teve como objetivo cumprir quatro mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão em Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina e Santa Terezinha de Itaipu, no Paraná.
Segundo o MPMS, nove policiais civis que estavam lotados na Defron à época dos fatos são alvos de medidas cautelares. A investigação apura suspeitas de desvio de drogas apreendidas, principalmente cocaína, entre junho de 2025 e maio de 2026.
Os investigadores apontam retiradas durante diligências, do depósito da delegacia e no transporte para incineração, com posterior entrega a traficantes. O MPMS cita suspeita de desvio de mais de 500 quilos de cocaína em setembro de 2025. As imputações integram a investigação e não equivalem a condenações.
A operação contou com apoio da Corregedoria da Polícia Civil, do Batalhão de Choque e do Gaeco do Paraná. A nota oficial informa o objetivo dos mandados, sem apresentar um balanço individual de todas as prisões efetivadas.
Banco de imagens/MPMS. Imagem de arquivo divulgada pelo MPMS; não é registro das diligências desta quinta-feira.
Com informações de: Jornal da Nova.




