Cidades

Fumacê contra o Aedes aegypti passa por dois bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Segundo a CGNotícias, equipes da Sesau aplicam inseticida UBV no Batistão e na Coophavila, das 16h às 22h, nesta quarta-feira (04), para combater o Aedes aegypti.

Miniatura de caminhonete branca com equipamento de fumacê em rua arborizada e símbolo de mosquito. Ilustração gerada por IA — Acontece MS

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, será reforçado nesta quarta-feira (04) em dois bairros de Campo Grande, de acordo com informações divulgadas pela CGNotícias. A ação contempla o Batistão e a Coophavila, onde equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vão circular das 16h às 22h aplicando o serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), popularmente conhecido como Fumacê.

Conforme detalhou a CGNotícias, a eficácia do inseticida depende da colaboração dos moradores, que devem manter portas e janelas abertas durante a passagem do veículo, permitindo que o produto alcance os ambientes onde há maior probabilidade de concentração dos mosquitos. A reportagem destacou ainda que o serviço pode ser adiado ou cancelado em caso de chuva, vento ou neblina, condições climáticas que comprometem a aplicação do veneno. A substância utilizada tem como alvo preferencial os mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, responsáveis pela transmissão das arboviroses, embora outras espécies também possam ser atingidas, o que exige, segundo a publicação, uma aplicação criteriosa por parte das equipes da Sesau.

Com informações de CGNotícias.

Tempo na região

Previsão do tempo

Carregando previsão para Campo Grande…

Dados: MET Norway · CC BY 4.0 · Previsão por modelo, resumida por Acontece MS.