No último domingo, dia 7, cerca de 50 voluntários dedicaram seu dia de descanso para atender mais de 500 pessoas no Parque da Fogueira de Jateí, durante a décima quinta edição do Leilão Direito de Viver. Todo o dinheiro arrecadado no evento foi revertido para o Hospital de Amor de Barretos, referência no tratamento do câncer no Brasil e na América Latina.
Além do leilão, os participantes puderam desfrutar de um almoço com diversas prendas para arremate. O amor e a solidariedade foram sentidos em todo o ambiente, e a alegria de estar presente e contribuir para o “hospital do bem” era evidente nos rostos dos voluntários e visitantes.
Um dos destaques do evento foi a presença marcante da juventude, que não apenas participou das mesas e do almoço, mas também atendeu as pessoas como voluntária. A comissão organizadora local, liderada pela fisioterapeuta Kelly Leite, expressou sua felicidade pela presença de centenas de pessoas no evento.
Além da doação de prendas, o leilão também contou com a doação de uma boa quantidade de animais vivos. A população local demonstrou todo o seu carinho e reconhecimento com a casa de saúde que já acolheu e tratou com amor e humanismo os jateienses.
Cada pessoa presente no evento contribuiu da maneira que pôde, seja doando prendas, arrematando objetos do leilão ou simplesmente marcando presença no almoço. A presença de público superou as expectativas e a organização teve que dispor de mesas extras no ambiente externo do salão de festas da Festa da Fogueira.
Comentar