Entre a região central de Campo Grande e Paraíso das Águas são cerca de 275 km, 3h30min de viagem, para aproveitar a natureza da cidade que integra a Rota Cerrado Pantanal. Para quem anda precisando sair da Capital, a dica é conhecer um dos municípios mais novos do Estado em bate e volta no fim de semana com show da dupla Henrique e Diego.
A comemoração no sábado (28) será para celebrar a emancipação do município que ocorreu em 2003. Além da dupla que tem como sucessos “Suíte 14”, “Raspão” e “Tchau Tchau”, o evento também terá espaço para gastronomia, além do encontro de bandas e fanfarras a partir das 18h30min.
Dentro da programação também está inclusa a cantora gospel Valeska Maysa. Todo o evento será gratuito para a população na parte de programação cultural
Sobre a parte de natureza, Paraíso das Águas fica localizado “ao lado” do Rio Sucuriú e do Rio Paraíso. Além disso, é caminho para Costa Rica com o Parque Nacional das Emas (são 63 km entre um município e outro).
Integrando a Rota Cerrado Pantanal, o aniversariante da semana conta com acesso ao rio e, consequentemente, às cachoeiras.
Entre as dicas de pontos turísticos estão a Água Santa do Paraíso, em que há nascentes de rios subterrâneos que foram brejos e riachos, além do Salto do Rio Mimoso com sua queda d’água.
Há também a unidade de conservação “Refúgio da Vida Silvestre do Rio Sucuriú Paraíso”, cachoeira Muquém e Lago da Usina PCH Alto Sucuriú.
Lembrando que o município integra a Rota Cerrado Pantanal, então, caso haja tempo, é possível aproveitar os outros municípios como Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora.
A dica para descobrir os pontos turísticos e encontrar boas hospedagens para prolongar o bate e volta é entrar em contato com a rota através do perfil @rotacerradopantanal.
Como ir?
Entre Campo Grande e Paraíso das Águas, o trajeto é de 275 km e, com veículo próprio, são cerca de 3h30min viajando dependendo do trânsito nas estradas.
Para quem não tem veículo próprio, a empresa Cruzeiro do Sul costuma sair pela manhã, às 7h30, e de tarde, às 13h, em direção ao município. As passagens custam a partir de R$ 120 e devem ser consultadas diretamente com o setor de vendas na rodoviária.
Comentar