Início » Com diretor de Três Lagoas, filme conta os desafios de uma família atípica com atores da TV Globo
Cultura

Com diretor de Três Lagoas, filme conta os desafios de uma família atípica com atores da TV Globo

Diretor Aaron Salles (Israel Miranda – Divulgação)

Com projetos como o sitcom “Vai que Cola” (Multishow) e a série “Noturnos” (Canal Brasil) no currículo, o diretor Aaron Salles Torres, natural de Três Lagoas, cidade a 320 quilômetros de Campo Grande, agora está à frente do curta-metragem “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”.

O projeto pontuou em primeiro lugar no edital da Lei Paulo Gustavo em Mato Grosso do Sul e retrata os desafios enfrentados por uma família atípica composta por Layla, uma mãe depressiva, o pai Jorge e a criança Ida, que está no espectro autista.

Roteiro e sinopse 

Devido a sua depressão, Layla abandonou a família por 9 meses e, ao retornar, não é imediatamente aceita pela filha Ida, que não consegue entender o motivo da partida da mãe.

Ida, passando pela adolescência, desenvolve uma rejeição à cor vermelha por associá-la à ausência da mãe, e essa ausência acaba interferindo até em sua rotina alimentar, já que ela passa a se negar a comer qualquer coisa que seja vermelha.

O filme acompanha a reintegração de Layla à família e sua luta para vencer a depressão e aprender a lidar com o transtorno do espectro autista da filha. Com a ajuda do pai, Jorge, Ida acaba por ensinar uma grande lição à mãe. Layla, por fim, dá a maior prova do amor materno.

Elenco e novo projeto

O filme tem o objetivo de lançar luz sobre os temas depressão e TEA (Transtorno do Espectro Autista), e também será destinado a festivais, à TV paga e ao streaming.

A fotografia principal de “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” será feita nas cidades de Três Lagoas e Campo Grande.

No elenco estão nomes como Maria Maya, Filipi Silveira, Gleycielli Nonato Guató, a treslagoense Dandara Queiroz, estrela da novela da TV Globo “No Rancho Fundo”, além de Catarina Dantas e uma atriz “surpresa” que brilhou na novela “O Rei do Gado”. O nome dessa atriz  está guardado a sete chaves pelo diretor.

O filme foi pensado estrategicamente como parte de um continuum de produção audiovisual em Mato Grosso do Sul. Por isso, o curta será seguido pelo longa-metragem “Depressão Tropical”, também a ser filmado em Três Lagoas, Campo Grande, Paranaíba e Ponta Porã, com participação do mesmo elenco e equipe.

Chamada para atores e equipe

Artistas que desejam fazer parte do projeto podem se candidatar à uma oportunidade. A produção de “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas” busca descobrir atores treslagoenses para fazer parte deste filme e das produções seguintes.

Os interessados devem enviar seu material em PDF simples, com fotos atuais (headshots), stats (altura e peso), currículo e vídeos (reels) para o e-mail: georgoisartes@gmail.com .

No título do e-mail deve constar: Ator (ou Atriz) “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”. Experiência anterior na área é desejável, porém não é exigida. Dentre o material recebido também será escolhida a figuração do projeto.

Profissionais e estagiários que desejam fazer parte da equipe também podem enviar currículo para o mesmo e-mail, mencionando em departamento deseja trabalhar: Direção, Continuísmo, Fotografia, Arte, Figurino, Visagismo (Maquiagem ou Cabelo) ou Produção. No título do e-mail deve constar o departamento almejado, por exemplo: Cabelo “Nunca Te Prometi Um Mar de Rosas”.

Fonte: Midiamax

Categorias

ANÚNCIO