Empate sem gols diante do Goiás, no fim da noite desta quinta-feira (8), levou o São Paulo às quartas de final da Copa do Brasil. O confronto aconteceu na casa do Esmeraldino, o Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
O Tricolor Paulista havia conquistado a vantagem de 2 a 0 no primeiro embate, disputado no Estádio do Morumbi. No primeiro tempo, precisando do resultado, o time da casa apostou em uma tática para tentar sufocar a defesa são-paulina, mas o sistema tricolor funcionou bem ao evitar os ataques adversários.
O São Paulo passou a dominar a posse de bola e, apesar de ter que lidar com a pressão constante, a equipe conseguiu sair para o ataque em algumas oportunidades. Administrando a partida, o time de Luis Zubeldía evitou grandes perigos e o jogo foi para o intervalo sem gols.
A equipe adversária começou a segunda etapa seguindo com a mentalidade da primeira, e até teve uma oportunidade aos 10, mas Rafael fez defesa segura. Perto da marca dos 15, o São Paulo se lançou ao ataque e teve chances com Bobadilla e Ferreira, mas ambas finalizações foram para fora.
Os minutos seguintes foram marcados por um jogo mais travado, com o Tricolor tendo mais controle das ações, sem sofrer mais ataques. Aos 40, Michel Araújo ainda teve uma boa tentativa de fora da área, mas parou no goleiro.
Agora, o São Paulo aguarda o sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para saber quem será o adversário e a data e local dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, volta a campo no domingo (11), às 15h (de MS), para enfrentar o Atlético-GO, no Morumbi, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Campo Grande News
Comentar