Entretenimento Música

MS ao Vivo reúne 25 mil pessoas em show de Liniker e Silveira na Capital

O domingo, 7 de setembro, foi de muita música no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O MS ao Vivo levou ao palco a cantora Liniker, que pela primeira vez se apresentou em Mato Grosso do Sul, e o sul-mato-grossense Silveira, responsável pela abertura do evento. Mais de 25 mil pessoas acompanharam o espetáculo, que misturou MPB, música autoral e representatividade cultural.

Liniker emocionou o público com sucessos como “Caju”, “Veludo Marrom” e “Papo de Edredon”. Após o show, a artista destacou a energia da plateia e a importância de apresentações gratuitas. “Foi maravilhoso sentir essa resposta em uma cidade que ainda não conhecia. Esse tipo de iniciativa democratiza a cultura e fortalece a relação entre artista e público”, disse.

O cantor Silveira abriu a noite com o show Afroafeto, valorizando a produção autoral feita no Estado.

“A gente quer trazer representatividade da música regional, falando para a nossa gente. Foi uma troca de muito afeto e celebração da vida”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Eduardo Mendes, caravanas de várias cidades do interior participaram do evento. “O mais importante é que o público tenha acesso a uma apresentação de qualidade em ambiente saudável e sem confusão. Hoje conseguimos isso mais uma vez”, destacou.

A plateia contou com fãs vindos de Dourados, Iguatemi e outras cidades. Muitos ressaltaram a relevância de eventos gratuitos. A advogada Valesca Luzia Leão, que veio em uma excursão com 130 pessoas, resumiu: “É fundamental ter acesso à cultura dessa forma, de graça e com qualidade.”

O próximo MS ao Vivo já tem data marcada: será no dia 12 de outubro, em uma edição especial pelo aniversário de Mato Grosso do Sul, com show de Michel Teló. O acesso será gratuito.

About the author

masukopropaganda@gmail.com

Add Comment

Click here to post a comment