Região

PCi Educa abre canal para escolas de MS solicitarem atividades de ciência forense

Programa reúne divulgação científica e orientação profissional; ações na Capital tiveram público somado de 2.420 pessoas entre 24 e 28 de outubro.

Microscópio, lupa e impressão digital fictícia em caderno simbolizam educação em ciência forense. Ilustração gerada por IA — Acontece MS; não é fotografia do fato.

Escolas, universidades e grupos organizados de Mato Grosso do Sul podem solicitar atividades do PCi Educa, programa que apresenta o trabalho da Polícia Científica e possibilidades de carreira nas ciências forenses. A iniciativa foi detalhada em divulgação estadual reproduzida pelo Impacto News nesta quinta-feira (29).

O programa reúne palestras, exposições, demonstrações e conversas sobre áreas como criminalística, genética forense, toxicologia, papiloscopia, identificação humana e medicina legal. A atuação envolve institutos da Capital e 14 unidades regionais de perícia e identificação.

Entre 24 e 28 de outubro, atividades com participação do programa em Campo Grande tiveram público somado de 2.420 pessoas, segundo a divulgação. O total inclui 270 alunos em uma apresentação na Escola Estadual Coração de Maria, 100 participantes de um encontro sobre bullying e cyberbullying, 50 estudantes de outra escola e 2 mil pessoas em um evento universitário de profissões.

O interessado deve preencher o formulário da página oficial do PCi Educa, informando município, público previsto, tema, formato e datas possíveis. As solicitações são avaliadas conforme a viabilidade e a disponibilidade das equipes; o pedido não garante agendamento automático.

Formulário oficial de solicitação do PCi Educa

Com informações de: Impacto News.

Tempo na região

Previsão do tempo

Carregando previsão para Campo Grande…

Dados: MET Norway · CC BY 4.0 · Previsão por modelo, resumida por Acontece MS.