Início » Sete cidades de MS já definiram Lei Seca durante as eleições do próximo domingo
Sub Destaque

Sete cidades de MS já definiram Lei Seca durante as eleições do próximo domingo

Prateleira de bebidas em supermercado (Foto: Arquivo)

Sete municípios de Mato Grosso do Sul terão Lei Seca durante as eleições de 2024, conforme determinação dos juízes eleitorais das respectivas zonas eleitorais. A venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão proibidos a partir da noite de sábado (5) e em diferentes períodos no domingo (6). A medida abrange bares, restaurantes, conveniências, lanchonetes, hotéis, trailers e locais abertos ao público.

De acordo com as autoridades locais, a fiscalização será rigorosa e a penalidade para quem descumprir a norma incluirá multa e até a interdição temporária de comércios. A Polícia Militar estará mobilizada para garantir o cumprimento da medida e para assegurar que a votação ocorra sem transtornos.

Os municípios que aderiram à determinação são: Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Ribas do Rio Pardo, Brasilândia, Santa Rita do Pardo.

Nos municípios de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, que pertencem à 11ª Zona Eleitoral, a proibição começa às 23h do sábado e vai até às 20h do domingo. A determinação foi assinada pelo juiz eleitoral Evandro Endo.

Em Jardim e Guia Lopes da Laguna, sob jurisdição da 22ª Zona Eleitoral, a restrição será no mesmo período, das 23h do sábado até às 20h do domingo, conforme a portaria da juíza Melyna Machado Mescouto Fialho.

Na cidade de Ribas do Rio Pardo, pertencente à 32ª Zona Eleitoral, a proibição será das 00h às 16h do domingo. O juiz eleitoral Vinícius dos Anjos Borba e a promotora Ana Rachel Borges de Figueiredo Nina assinaram a portaria que impõe as restrições.

Já nos municípios de Brasilândia e Santa Rita do Pardo, da 41ª Zona Eleitoral, a venda de bebidas alcoólicas será proibida das 00h às 16h do domingo, conforme determinação do juiz Aldrin de Oliveira Russi.

Aqueles que descumprirem a Lei Seca podem responder por crime de desobediência, com base no artigo 347 do Código Eleitoral, e outras infrações, como a apresentação em estado de embriaguez (art. 62 da Lei das Contravenções Penais) e promover desordem (art. 296 do Código Eleitoral).

Fonte: Campo Grande News

Categorias

ANÚNCIO