Há seis dias, o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul) tenta conter incêndio de grande proporção que acontece na Serra e Maracaju, nas proximidades da região de São Gabriel do Oeste. Conforme divulgado pelas equipes de combate, há dois focos de incêndio em áreas distintas nos arredores do município. Os focos estão ativos desde o dia 31 de agosto.
Para o combate às chamas, que ocorrem em locais de difícil acesso, as equipes contam com apoio de aeronave. Confira as imagens:
No primeiro foco, em uma pequena serra, militares fazem combate direto ao fogo com ajuda de maquinários agrícolas. A princípio, o incêndio foi controlado e confinado a uma área restrita.
Por outro lado, o segundo foco de incêndio está em uma área de morraria de difícil acesso. Segundo os bombeiros, uma equipe faz o combate indireto e monitoramento constante da área.
Além das dificuldades de acesso, que prejudicam a eficiência do combate às chamas, a temperatura na região é registrada na faixa de 35ºC.
Incêndios em Mato Grosso do Sul
Balanço divulgado nesta quinta-feira (5) mostra que, de janeiro a agosto de 2024, o Corpo de Bombeiros já atendeu 3.525 ocorrências de combate a incêndios em Mato Grosso do Sul.
Conforme imagens do Painel do Fogo, compartilhadas em tempo real, é possível identificar dois grandes focos de incêndios na região da Serra de Maracaju.
Fonte: Midiamax
Comentar