Campo Grande registrou a temperatura mais quente do ano, com 36,3°C e sensação térmica de 39,6°C, nesta sexta-feira (16), segundo monitoramento diário do meteorologista Natálio Abrahão Filho. O último maior índice registrado na Capital ocorreu nos dias 12 e 19 de março, quando o calor chegou aos 36,2ºC.
E o Mato Grosso do Sul também foi destaque no monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), com o município de Corumbá tendo a maior temperatura do país registrada no dia, de 39,8°C.
Na casa dos 38°C ficaram as cidades de Água Clara, Aquidauana e Porto Murtinho. Já Paranhos, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Miranda, Sidrolândia e Bonito permaneceram nos 37°C.
Três municípios do Estado também apareceram em destaque no Inmet, mas com os menores registros de umidade relativa do ar. Água Clara ficou nos 12%, enquanto Paranaíba e Chapadão do Sul em 13%.
Calor em pleno inverno – O Climatempo explica que uma nova massa de ar quente está concentrada na maior parte da região central do País e que este sistema está sendo impulsionado pela formação de uma alta pressão em médios níveis da atmosfera, o que intensifica a circulação de ventos quentes, deixando o tempo mais seco e com temperaturas elevadas.
Fonte: Campo Grande News
Comentar